quinta-feira, 20 de agosto de 2009

postado por Jéssica


Hoje eu quero com partilhar com vcs uma questão muito discutida ultimamente por minhas amigas, namoro na adolescência, será que vale a pena?!
É fato, na atualidade as garotas de 14,15 e 16 anos namoram muito mais do que as mais velhas. Será que tudo isso não é tempo perdido?
É lógico que o amor conta nessa historia, mas só ele, quando se AMA é uma coisa, mas o que acontece na realidade é que as garotas estão tão desesperadas a começar uma vida amorosa que acham que amam um e depois acham que amam outro e correm sempre atrás do vento, acabam namorando com o garoto bunitinho que ela acha que gosta e é tudo tempo perdido, depois vem aquele arrependimento de ter começado a namorar e aquela situação de "E agora, como eu termino?"
Tem um caso que eu sempre uso como exemplo, o de um amigo (prefiro não citar seu nome) ele namorava com uma menina que gostava de outro cara, essa menina só estava com ele pra esquecer o outro mas ai ela descobriu que não podia fingir aquilo, não aguentava mais aquela farsa toda, então ela terminou. Tempos depois ela começou a sentir que gostava dele( o meu amigo) de verdade, ai quis reatar só que ele havia conhecido outra menina e apesar de dizer sempre que gostava dela preferiu ficar com a outra menina, e essa outra menina também gostava de outro menino e fez a mesma coisa que a ex dele, e eu sempre disse pra ele: "Isso é tudo uma grande perca de tempo" e eu estava certa, não levou um mês pra eles terminarem...todo mundo sabia que era um namoro de aparencia mais ngm dizia, e tudo isso aconteceu nun periodo de quase 8 meses, pensa em quanto tempo ele perdeu!

Quanto tempo adolescentes de todo o mundo perdem com esses namoros sem sentido que não levam a nada nunca...não to dizendo que não é pra namorar, não é isso, até pq eu namoro,mas no meu namoro existe amor, companheirismo,existe o que é necessário para ser um namoro de verdade, o que eu to tentando dizer é que um namoro sem paixão, sem companheirismo, sem amor, não é um namoro de verdade é só um namoro perdido, só serve pra te machucar ou machucar a outra pessoa, pq querendo ou não quando vc termina um relacionamento acaba deixando um pouco de vc com a pessoa e ficando com um pouco dela em vc.

E uma coisa importante, quando se namora só por namorar você acaba se apegando ao seu parceiro e ai vc aumenta o problema em 20! por que vc acaba se tornando mais dependente dele, fica pensando como será se ficar sozinha e não consegue visar o que é melhor pra vc nessa historia toda, sente pena de terminar e assim vai empurrando com a barriga e acaba sofrendo com a grande hipocrisia em que passa a viver, fingindo que ama, que ta tudo bem.

Eu e a Thayssa estávamos refletindo sobre namoro, e ela me disse uma coisa muito séria, é mais fácil deixar alguém que vc tem certeza que vc ama do que alguém que vc acha que ama, por que no segundo caso vc fica achando que ama e achando que se terminar vai se arrepender e no fim das contas vc nunca chega a uma conclusão em se ama ou não ama a pessoa.

pois é meninas e meninos, hoje eu fico por aqui com essa historia de namoro, mas vou estar sempre voltando nesse ponto que eu acho super importante pois tem muita amiga minha reclamando de namoro e não conseguindo terminar e pensando que podia ser diferente se não tivesse o namorado, e não é só elas não tem muita gente até mais velha sofrendo com isso, mas os adolescentes são os principais alvos pois anda não tem maturidade suficiente pra assumir certos tipos de responsabilidades.

por hoje é só...Beijos meninas e Reflitam sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário